Para que a Qualidade seja garantida, a Intercampus é um membro ativo nas diversas associações do setor:
A INTERCAMPUS subscreve na íntegra o código internacional ICC/ESOMAR, bem como todas as guidelines específicas para tipos de estudos, metodologias de recolha, cuidados especiais a ter com os diferentes targets, etc.
A INTERCAMPUS é membro fundador da APODEMO (Associação Portuguesa das Empresas de Estudos de Mercado e Opinião), assumindo a presidência da Direção no Triénio de 2015/2017.
Uma das prioridades da APODEMO, enquanto representante da atividade em Portugal, foi a elaboração e aprovação de um Código de Qualidade para o Sector - CODEMO - Código Português para Estudos de Mercado e Opinião, bem como de um sistema de controlo e certificação de recrutamentos para estudos qualitativos - SAC, o qual visa garantir mais qualidade nos procedimentos de captação de consumidores.
O Diretor Geral da INTERCAMPUS, António Salvador, é membro da AEDEMO (Asociación Española de Estudios de Mercado, Marketing y Opinión)
A INTERCAMPUS é associada da MSPA (Mystery Shopping Providers Association) e Membro da Direção da MSPA Europa desde 2011.
MSPA – Mystery Shopping Providers Association Europe
A MSPA é uma associação dedicada ao desenvolvimento e partilha das melhores práticas em estudos de Cliente Mistério e conta com um código de ética próprio, adaptado a esta metodologia.
A INTERCAMPUS é ainda membro EphMRA – European Pharmaceutical Market Research Association