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Política Geral de Privacidade

1 Quem somos

Nós, INTERCAMPUS, Recolha, Tratamento e Distribuição de Informação, S.A., Av. António Augusto de Aguiar, 106 - 5º e 6º, 1050-019 Lisboa, Portugal, com o número fiscal 502481749, somos responsáveis pelo tratamento de dados pessoais que recolhemos junto de «si» ou sobre «si».  Por exemplo, recolhemos os seus dados pessoais durante a sua participação numa atividade de um estudo de mercado, durante uma relação comercial ou quando visitou o nosso sítio de Internet ou utilizou as nossas aplicações de software. Visto estarmos localizados na União Europeia, tratamos os seus dados pessoais em conformidade com as leis Europeias aplicáveis sobre proteção de dados e outras disposições estatutárias.

Somos uma empresa de estudos de mercado e um membro fundados da APODEMO (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião) e da ESOMAR, uma organização internacional direcionada para o desenvolvimento de melhores métodos de estudos de mercado. Cumprimos as normas profissionais que a ESOMAR define para os seus membros e, ao mesmo tempo, protegemos a sua privacidade enquanto participante nas nossas atividades de estudos de mercado.

 

 

2 O que são dados pessoais?

Os dados pessoais são informações que, direta ou indiretamente, o identificam enquanto indivíduo, significando, indiretamente, quando associadas a outras informações, por exemplo, o seu nome, endereço postal, endereço de Correio Eletrónico e número de telefone, ou um dispositivo de identificação único.

 

 

3 Utilização de dados pessoais

Iremos utilizar os seus dados pessoais para as finalidades descritas abaixo. Não recolhemos nem tratamos mais dados nem outros tipos de dados pessoais do que os necessários para cumprir as respetivas finalidades. Apenas utilizaremos dados pessoais tal como estipulado na presente política de privacidade, a menos que nos tenha especificamente dado o seu consentimento para outra utilização dos seus dados pessoais. Caso pretendamos utilizar os seus dados pessoais, que tratámos com o seu consentimento, para finalidades distintas das que lhe foram comunicadas nesse consentimento, informá-lo-emos com antecedência e, nos casos em que o tratamento seja baseado no seu consentimento, apenas utilizaremos os seus dados pessoais para um fim diferente com a sua permissão.

 

 

1. Registo de dados e comunicação direta 

Recolhemos os seus dados pessoais para muitos serviços, tais como: nome, endereço postal, número de telefone e endereço de Correio Eletrónico («Dados de Registo») Utilizamos os seus Dados de Registo para comunicar consigo sobre os nossos serviços e para o informar sobre as nossas políticas e termos. Também utilizamos os seus Dados de Registo, bem como o conteúdo da nossa comunicação, para lhe responder quando nos contacta.

 

 

2. Participação em Painéis 

Caso decida participar num painel, para além dos seus Dados de Registo também recolhemos a informação relevante, incluindo dados pessoais. Por exemplo, recolhemos esses dados pessoais:

• no decurso de inquéritos, realizados online, por telefone ou presencialmente,

• através de recolha de dados automatizada por hardware ou software de rastreio na rede (web-tracking) e meios de medição de audiências, tais como aplicações de rastreio, suplementos (add-ons) dos navegadores, medidores de TV e routers especiais de internet (dados relativos à sua utilização da internet, plataformas de streaming e redes sociais e outros canais de media (online), bem como os seus dispositivos digitais em geral), 

• fornece-nos ativamente dados durante a sua participação (por exemplo, através de aplicações ou dispositivos)

(designados no seu conjunto como «Dados de Painel»)

Analisamos e avaliamos esses Dados de Painel, agregamos os Dados de Painel com os Dados de Painel de outros participantes e utilizamos os Dados de Painel para fins de estudos de mercado. Por favor, consulte igualmente os formulários de consentimento respetivos dos vários projetos de estudos de mercado para ter informações mais detalhadas; também sobre a nossa política de publicidade (abaixo).

 

 

3. Utilização de dados de clientes para fins publicitários

Para melhorar e potenciar continuamente os nossos serviços, podemos enviar-lhe comunicações de marketing por Correio Eletrónico, relativas às nossas atividades comerciais que lhe poderão interessar. Pode escolher, em qualquer momento, quais os tipos de comunicação que pretende receber, atualizando as suas preferências de e-mail. Pode igualmente cancelar a qualquer momento.

 

- Consentimento: Não utilizaremos os seus dados pessoais para fins de publicidade a menos que tenha livremente dado previamente o seu consentimento explícito.

 

- No entanto, para clientes existentes, podemos utilizar o seu endereço de e-mail, que obtivemos por si, no contexto da nossa relação comercial existente para lhe disponibilizar materiais de marketing relacionados com produtos ou serviços semelhantes aos que solicitou, utilizou ou em que participou anteriormente. Pode, no entanto, objetar a essa utilização no momento da recolha e sempre que lhe é enviada uma mensagem. Para cancelar o marketing eletrónico, siga as instruções no e-mail que receber.

Em nenhuma circunstância iremos apresentar publicidade a participantes em projetos de estudos de mercado.

 

 

4. Obrigações legais e defesa legal

Podemos ser obrigados a utilizar e reter dados pessoais por motivos legais e de conformidade, tais como a prevenção, deteção ou investigação de um crime, prevenção de perdas, fraude ou qualquer outro abuso dos nossos serviços e sistemas TI. Podemos igualmente utilizar os seus dados pessoais para cumprir os nossos requisitos de auditorias internas e externas, com fins de segurança da informação ou para proteger ou impor os direitos, privacidade, segurança ou propriedade, nossos ou de outras pessoas.

 

 

5. Utilização do Portal do PAINEL PORTUGAL para realização de estudos de painel online (https://panelist.cint.com/e14b0a26-c853-4745-96e3-d7e8aa857e92/welcome/login).

O Painel Portugal está inserido na plataforma da empresa Cint AB, empresa responsável pelo tratamento e processamento dos dados do nosso painel, e na qual pode registar e alterar o seu perfil. A Cint é também responsável pela gestão dos inquéritos do Painel Portugal. 

A Cint é uma plataforma de pesquisa e análise global online que liga o PAINEL PORTUGAL e os respetivos membros do painel a investigadores de mercado e a marcas para tornar possível a partilha das opiniões e dados dos consumidores. Com sede em Estocolmo, na Suécia, a Cint tem escritórios em grandes cidades na Europa, América do Norte e na região da Ásia Pacífico.

Como membro do Painel Portugal, poderá receber através da Cint, convites e pedidos de participação em diversos inquéritos que são lançados por outras empresas de estudos de mercado. Contudo, garantimos que as únicas entidades com acesso às suas informações pessoais, incluindo o seu email, serão a INTERCAMPUS (data controller) e a Cint (data processor).

Poderá consultar a política de privacidade da Cint AB aqui (https://www.cint.com/participant-privacy-notice/pt-pt/)

 

 

6. Utilização da Página principal da INTERCAMPUS (www.intercampus.pt

A presente Política de Privacidade aplica-se, igualmente, à sua utilização do nosso sítio de internet em www.intercampus.pt («Sítio de Internet»), com os seguintes mecanismos e características relacionados com privacidade.

 

- Cookies: O nosso sítio de internet utiliza cookies e outras tecnologias para potenciar a experiência dos utilizadores e melhorar o desempenho do Sítio de internet, a facilidade de utilização e a segurança. Por favor, consulte a nossa política de cookies para aceder a todos os detalhes.

 

- Sítios de internet de terceiros: Como comodidade para os nossos visitantes, este sítio de internet contém hiperligações para diversos sítios de internet que não são nossos afiliados, nem controlados nem geridos por nós. As políticas e procedimentos que aqui descrevemos não se aplicam a esses sítios de internet. Não somos responsáveis pela segurança nem pela privacidade de quaisquer dados recolhidos por esses terceiros. Sugerimos que contacte esses sítios de internet diretamente relativamente a informação sobre as respetivas políticas de privacidade.

 

 

4 Recolha de dados pessoais de outras fontes

Por vezes, podemos recolher dados pessoais sobre si a partir de outras fontes que não o próprio. Por exemplo, pode ser o caso se se tiver registado num prestador de painéis de estudos de mercado como participante e estivermos a trabalhar com esse prestador para encontrar participantes para o nosso estudo. Nessa situação, o prestador de painéis, no âmbito da sua política de privacidade e depois de ter dado o seu consentimento às suas práticas, irá transferir os seus dados pessoais para nós para que possamos entrar em contacto consigo. Caso o prestador de painéis ainda não o tenha informado sobre a transferência dos seus dados pessoais para nós, seremos nós a fazê-lo quando entrarmos em contacto consigo pela primeira vez e disponibilizar-lhe-emos todo a informação que foi partilhada connosco. Faremos isso durante o primeiro contacto.

Em particular, tratamos dados pessoais recolhidos por terceiros, utilizando ferramentas de crawling e de análise de terceiros que, tal como a Brandwatch (www.brandwatch.com), arquivam dados de redes sociais que foram publicados em perfis abertos ou em canais de redes ou plataformas sociais como Facebook, Twitter ou Instagram, fóruns públicos on-line ou portais de classificação de lojas on-line (por exemplo, eBay ou Amazon). A INTERCAMPUS poderá utilizar informações que você tornou públicas nas plataformas de redes social e outros sítios de internet para fornecer aos seus clientes relatórios agregados e ligações relacionados à informação pública de forma sistemática.

Podemos, igualmente, recolher dados pessoais relativos à exposição dos participantes em projetos de estudos de mercado a anúncios e a conteúdos multimédia relevantes a partir de outras fontes, tais como redes de publicidade, plataformas de redes sociais e editores de sítios de internet e de aplicações móveis. Se o fizermos, obtemos o consentimento prévio dos participantes para a recolha de dados e informamo-los sore as fontes de onde recolhemos os dados pessoais sobre eles. Utilizamos esses dados secundários para enriquecer os dados que recolhemos diretamente dos participantes no decurso da sua participação num painel de modo a proporcionar uma melhor perceção aos nossos clientes.

Se recolhermos dados pessoais sobre si, a partir de outras fontes, então ou asseguramo-nos de que a fonte já o informou antecipadamente sobre a transferência, ou iremos notifica-lo durante o primeiro contacto que efetuarmos consigo que recebemos os seus dados pessoais e fornecer-lhe todas as informações exigidas por lei.

 

 

5 Como partilhamos dados pessoais?

Iremos revelar os seus dados pessoais apenas para os fins e aos terceiros descritos abaixo. A INTERCAMPUS tomará as medidas adequadas para assegurar que os seus dados pessoais são processados, protegidos e transferidos de acordo com a legislação aplicável.

 

 

1. No seio do Grupo

A INTERCAMPUS faz parte de uma organização global, composta por várias empresas dentro e fora da União Europeia. Os seus dados pessoais podem ser transferidos para uma ou mais empresas afiliadas do Grupo, conforme as necessidades de tratamento e armazenamento de dados, disponibilizando-lhe acesso aos nossos serviços, providenciando apoio a clientes, tomando decisões sobre melhoria dos serviços, desenvolvimento de conteúdos e para outros fins, tal como descrito na Secção 3 da presente Política de Privacidade. Não divulgamos dados pessoais dos participantes em projetos de estudos de mercado a terceiros fora do Grupo, a menos que os participantes tenham declarado o respetivo consentimento explícito prévio para uma finalidade específica.

 

 

2. Prestadores de serviços externos

Sempre que necessário, iremos contratar outras empresas e indivíduos para executar determinadas tarefas que contribuam para os nossos serviços, em nosso nome, no âmbito do quadro dos acordos de tratamento de dados. Podemos, por exemplo, fornecer dados pessoais a agentes, contratados ou parceiros para alojarem as nossas bases de dados e aplicações, para serviços de tratamento de dados ou para lhe enviar a informação que solicitou, ou para centrais de atendimento (call-centers) com o objetivo de prestar serviços de assistência ou de entrevistas durante os projetos de estudos de mercado. Apenas partilharemos ou tornaremos acessível esses dados a prestadores de serviços externos na medida em que forem necessários para o respetivo objetivo. Esses dados não poderão ser utilizados por eles para quaisquer outras finalidades, em especial para as suas próprias finalidades ou para finalidades de terceiros. Os prestadores de serviços externos da INTERCAMPUS encontram-se contratualmente vinculados a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais.

 

 

3. Gestão da Relação com o Cliente (CRM)

Para as finalidades da Gestão da Relação com o Cliente (CRM), a informação de contacto [nome, endereço de e-mail, número de telefone, morada] dos nossos clientes, fornecedores ou outros parceiros contratuais, encontra-se armazenada nos Servidores do nosso parceiro de serviços, HubSpot, nos EUA; por favor, consulte a Secção 6 quanto à nossa política internacional de transferência de dados.

 

 

4. Transferências comerciais

Relativamente a qualquer reorganização, restruturação, fusão ou venda, ou outra transferência de ativos (designadas no seu conjunto como «Transferências Comerciais»), iremos transferir dados, incluindo dados pessoais, numa extensão razoável e adequada às necessidades da Transferência Comercial, e desde que a parte recetora concorde em respeitar os seus dados pessoais de uma forma que seja compatível com as leis aplicáveis à proteção de dados. Iremos continuar a assegurar a confidencialidade de quaisquer dados pessoais e fornecer aos utilizadores afetados as devidas notificações antes de os dados pessoais ficarem sujeitos a uma política de privacidade diferente.

 

 

5. Organismos públicos

Apenas divulgamos os seus dados pessoais a organismos públicos quando tal for exigido pela lei. Por exemplo, a INTERCAMPUS irá responder a pedidos de tribunais, serviços responsáveis por aplicação da lei, organismos reguladores e outras autoridades públicas e governamentais, que podem incluir autoridades fora do seu país de residência.

 

 

6 Transferências internacionais de dados pessoais

Em circunstâncias específicas, poderá igualmente ser necessário que a INTERCAMPUS transfira os seus dados pessoais para países fora da União Europeia/Espaço Económico Europeu (EEE), os chamados «países terceiros». Essas transferências para países terceiros podem referir-se a todas as atividades de tratamento descritas no âmbito da Secção 3 da presente Política de Privacidade. A presente Política de Privacidade aplicar-se-á mesmo se transferirmos dados pessoais para países terceiros em que seja aplicado um nível diferente de proteção de dados que no seu país de residência. Em especial, pode aplicar-se uma transferência internacional de dados nos seguintes cenários:

 

 

1. Entidades jurídicas do Grupo

As entidades jurídicas do Grupo, fora da União Europeia, assinaram acordos de proteção de dados intraempresa, usando cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para salvaguardar a sua privacidade e legitimar as transferências internacionais de dados.

 

 

2. Outros terceiros fora da UE / EEE

Todas as transferências de dados pessoais para terceiros fora do Grupo serão realizadas com o seu conhecimento prévio e, sempre que aplicável, com o seu consentimento. Todas as transferências de dados pessoais para países diferentes daqueles relativamente aos quais a Comissão Europeia tomou uma decisão relativa à adequação do nível de proteção de dados, e que se encontram listados em http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm, têm lugar com base em acordos contratuais usando cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia ou outras disposições de salvaguardar adequadas em conformidade com a legislação aplicável. 

O nosso parceiro de Marketing, HubSpot, Inc., com sede em Boston, MA, EUA, participa e certificou a sua conformidade com o enquadramento do Escudo de Proteção da Privacidade UE-EUA (www.privacyshield.gov/welcome).

 

 

7 Tratamento de dados pessoais de crianças

A INTERCAMPUS não irá recolher nem tratar dados pessoais de crianças com idade inferior a 13 anos, a menos que tenha consentimento parental, em conformidade com a legislação local aplicável. Caso tomemos conhecimento de que foram recolhidos involuntariamente dados pessoais de uma criança, iremos eliminar esses dados sem qualquer demora. 

 

 

8 Tratamento de dados sensíveis

Podemos, em determinados casos, tratar categorias especiais de dados pessoais relativos a si («dados sensíveis»). Os dados sensíveis referem-se a dados pessoais que revelem origem étnica ou racial, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, filiação em sindicatos, dados genéticos, dados biométricos com o objetivo exclusivo de identificar uma pessoa singular, dados relativos a saúde ou dados relativos à vida sexual ou à orientação sexual de uma pessoa singular. Podemos, por exemplo, tratar dados sensíveis que tenha tornado públicos de forma evidente.  Podemos, igualmente, tratar dados sensíveis quando tal for necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa em processos judiciais. Podemos, igualmente, tratar os seus dados sensíveis se tiver dado, prévia e livremente, o seu consentimento expresso e separado, num contexto específico, para um objetivo específico, tal como no decurso da sua participação numa atividade de estudos de mercado. 

 

 

9 Segurança 

A INTERCAMPUS encara a segurança dos dados muito seriamente. Aplicamos um nível adequado de segurança e, consequentemente, implementámos procedimentos físicos, eletrónicos e administrativos razoáveis para salvaguardar os dados que recolhemos de destruição, perda, alteração, divulgação não autorizada, acidentais ou ilegais, ou de acesso a dados pessoais transmitidos, armazenados ou processados, por quaisquer outros meios. As nossas políticas e procedimentos de segurança da informação estão estreitamente alinhadas com normas internacionais, amplamente aceites, e são revistos regularmente e atualizados, quando necessário, para responder às nossas necessidades comerciais, alterações de tecnologia e requisitos regulamentares. O acesso aos seus dados pessoais apenas é concedido ao pessoal, prestadores de serviços ou afiliadas da INTERCAMPUS que tenham uma necessidade de conhecimento comercial ou que deles necessitem para executar os respetivos deveres.  

No caso de uma violação de dados que contenham dados pessoais, a INTERCAMPUS irá seguir todas as leis aplicáveis para a notificação de violação de dados.

 

 

10 Os seus direitos legais

Enquanto titular dos dados, tem direitos legais específicos relativos aos dados pessoais que recolhemos da sua parte. Isso aplica-se a todas as atividades de tratamento estipuladas na Secção 3 da presente Política de Privacidade. A INTERCAMPUS respeitará os seus direitos individuais e tratará convenientemente com as suas preocupações.

A lista seguinte contém informação sobre os seus direitos legais decorrentes das leis aplicáveis sobre proteção de dados: 

 

 

Direito a retirar o consentimento:

Quando o tratamento de dados pessoais se basear no seu consentimento, pode retirar esse consentimento, a qualquer momento, seguindo os procedimentos descritos no respetivo formulário de consentimento. Asseguramos que o consentimento pode ser retirado pelos mesmos meios pelos quais foi concedido – por exemplo, eletronicamente.  Enquanto participante num projeto de estudos de mercado, tenha atenção que ao retirar o seu consentimento, estará, geralmente, a terminar a sua participação nesse projeto e deixará de poder ser elegível para quaisquer recompensas ou incentivos que a INTERCAMPUS possa, eventualmente, oferecer aos participantes.

 

 

Direito à retificação: pode obter da nossa parte a retificação dos dados pessoais que lhe dizem respeito. Envidamos todos os esforços razoáveis para manter os dados pessoais na nossa posse ou controlar quais são utilizados numa base contínua, precisos, completos, atualizados e relevantes, com base na informação mais recente que nos é disponibilizada. Nos casos adequados e sempre que possível, disponibilizamos portais de internet, onde os utilizadores têm a possibilidade de rever e retificar os seus dados pessoais.

 

 

Direito à restrição: pode obter da nossa parte restrição do tratamento dos seus dados pessoais, se 

- contestar a precisão dos seus dados pessoais para o período em que necessitamos de verificar a precisão, 

- o tratamento é ilegal e solicitar a restrição do tratamento em vez da eliminação dos seus dados pessoais, 

- já não necessitarmos dos seus dados pessoais, mas necessitar deles para o estabelecimento, exercício ou defesa em processos judiciais, ou 

- objetar ao tratamento enquanto verificamos se os nossos fundamentos legítimos se sobrepõem aos seus.

 

 

Direito ao acesso: pode solicitar-nos informação sobre os dados pessoais que possuímos sobre si, incluindo informação sobre as categorias de dados pessoais que temos na nossa posse ou sob o nosso controlo, para que fins estão a ser utilizados, onde foram recolhidos, caso não tenham sido diretamente de si, e a quem foram revelados, se aplicável. Pode obter da nossa parte uma cópia, gratuita, dos dados pessoais que temos sobre si.  Reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa razoável por cada cópia adicional que possa solicitar.  

 

 

Direito à portabilidade: A seu pedido, iremos transferir os seus dados pessoais para outro controlador, sempre que exequível tecnicamente, desde que o tratamento seja baseado no seu consentimento ou seja necessário para a execução de um contrato. Em vez de receber uma cópia dos seus dados pessoais, pode solicitar que transfiramos os dados para outro controlador, indicado diretamente por si.

 

 

Direito à eliminação: pode obter da nossa parte a eliminação dos seus dados pessoais, quando 

- os dados pessoais deixarem de ser necessários relativamente às finalidades para as quais foram recolhidos ou, de qualquer outra forma, processados;

- tem direito a objetar ao tratamento adicional dos seus dados pessoais (ver abaixo) e a exercer esse direito de objetar ao tratamento;

- o tratamento é baseado no seu consentimento, retira o seu consentimento e não existe qualquer outro fundamento legal para o tratamento;

- os dados pessoais tenham sido processados ilegalmente;

a menos que o tratamento seja necessário

- para cumprir com uma obrigação legal que implique tratamento da nossa parte;

- em especial, para requisitos estatutários de retenção de dados;

- para o estabelecimento, exercício ou defesa em processos judiciais.

 

 

Direito de oposição: pode opor-se – em qualquer momento – ao tratamento dos seus dados pessoais devido à sua situação particular, desde que o tratamento não seja baseado no seu consentimento, mas antes nos nossos interesses legítimos e nos de terceiros. Nesse caso, não voltaremos a tratar os seus dados pessoais, a menos que possamos demonstrar fundamentos legítimos e imperiosos e um interesse preponderante para o tratamento ou para o estabelecimento, exercício ou defesa em processos judiciais. Caso objete ao tratamento, por favor indique se pretende a eliminação dos seus dados pessoais ou a restrição do respetivo tratamento por nós.

 

 

Direito a apresentar reclamação: no caso de uma suposta violação das leis aplicáveis sobre privacidade, pode apresentar reclamação junto da autoridade que supervisiona a proteção de dados no país em que vive ou no local onde a suposta violação ocorreu.

 

 

Tenha atenção:

 

Prazo: tentaremos responder ao seu pedido no prazo de 30 dias. Contudo, o prazo pode ser prolongado devido a motivos específicos relacionados com o direito legal específico ou com a complexidade do seu pedido. 

 

Restrição de acesso: em determinadas situações poderemos não poder dar-lhe acesso à totalidade ou a parte dos seus dados pessoais devido a disposições estatutárias. Caso recusemos o seu pedido de acesso, iremos informá-lo sobre qual o motivo para a recusa.

 

Falta de identificação:  em alguns casos, podemos não ser capazes de consultar os seus dados pessoais devido aos identificadores que forneceu no seu pedido. Dois exemplos de dados pessoais que não podemos consultar quando nos fornece o seu nome e endereço de Correio Eletrónico são: 

- dados recolhidos através de cookies de navegadores, a menos que dê o seu consentimento à utilização de cookies para fins de estudos de mercado enquanto membro de um painel online da INTERCAMPUS e ainda for membro desse painel no momento do pedido,

- dados recolhidos a partir de sítios públicos de redes sociais desde que tenha publicado o seu comentário com um pseudónimo/alcunha que desconhecemos.

Nesses casos, em que não conseguimos identifica-lo enquanto um titular dos dados, não podemos responder positivamente ao seu pedido de exercício dos seus direitos legais, tal como descrito nesta secção, a menos que nos forneça informação adicional que permita a sua identificação.

 

 

Exercer os seus direitos legais: de modo a exercer os seus direitos legais, por favor entre em contacto com o nosso serviço de assistência sobre privacidade por escrito ou envie-nos um texto por e-mail ou carta. Pode, igualmente, dirigir-se diretamente ao nosso Responsável pela Proteção de Dados. Para informações de contacto, por favor consulte o final da presente Política de Privacidade. 

 

 

11 Retenção dos seus dados pessoais

De um modo geral, iremos eliminar os seus dados pessoais que recolhemos se deixarem de ser necessários para alcançar os objetivos para os quais foram inicialmente recolhidos. No entanto, podemos ser obrigados a conservar os seus dados pessoais por um período superior devido a disposições estatutárias. 

Além disso, não iremos eliminar todos os seus dados pessoais caso tenha solicitado para nos abstermos de entrar novamente em contacto consigo no futuro. Para esse fim, a INTERCAMPUS mantém registos que contêm informações sobre pessoas que não pretendem voltar a ser contactadas no futuro (por exemplo, através de mensagens em massa ou campanhas de recrutamento para projetos de estudos de mercado. Qualificamos o seu pedido como um consentimento para conservar os seus dados pessoais com a finalidade dessa manutenção de registos, a menos que nos dê instruções em sentido contrário. 

 

 

12 Alterações à presente Política de Privacidade

Reservamo-nos o direito, de acordo com o nosso critério, de modificar as nossas práticas de privacidade e de atualizar e proceder a alterações à presente política de privacidade em qualquer momento. Por esse motivo, aconselhamo-lo a consultar a presente política de privacidade regularmente. A presente política de privacidade é válida desde a data da «última revisão» que aparece na parte inferior desta página. Trataremos os seus dados pessoais de uma forma compatível com a política de privacidade no âmbito da qual foram recolhidos, a menos que tenhamos o seu consentimento para os tratar de outra forma.

 

 

13 Informação de contacto

Por favor, dirija as suas questões sobre o tema da proteção de dados e quaisquer pedidos, no exercício dos seus direitos legais, para o serviço de assistência de proteção de dados:

protecaodedados@intercampus.pt

Nº de telefone:  210 320 600

Av. António Augusto de Aguiar, 106 - 5º e 6º

1050-019 Lisboa

Portugal.

Todos os pedidos serão levados ao conhecimento do nosso responsável sobre a proteção de dados. Pode, igualmente, contactar diretamente o nosso responsável sobre a proteção de dados, escrevendo um e-mail para protecaodedados@intercampus.pt ou por telefone 210 320 600