Serviços / Metodologias Estudos Quantitativos
Metodologias Estudos Quantitativos

Os Estudos Quantitativos procuram identificar e, sobretudo, quantificar os mais variados fenómenos tais como, opiniões, atitudes, motivações, padrões de comportamento…

Embora numa investigação de tipo quantitativo existam várias hipóteses alternativas para a sua concretização, todas possuem um denominador comum: amostras de dimensão significativa (estatisticamente validadas) que possibilitem a quantificação dos fenómenos em estudo.

A investigação quantitativa caracteriza-se igualmente pela realização de entrevistas dirigidas utilizando questionários estruturados que permitem agregar resultados e estabelecer projecções fazendo uso de diferentes medidas estatísticas.

 

 

 

 

 

 

 

 

A designação Multiclientes tem a ver com o facto de, em cada estudo, um número diferente de clientes incluir um conjunto de perguntas próprias e exclusivas (sujeitas a um tratamento personalizado), partilhando apenas os dados de caracterização e os custos com os demais clientes. São estudos particularmente adequados para a medição constante de opiniões e comportamentos do consumidor, em períodos de curta ou longa duração.  Contacte-nos para conhecer o nosso Multiclientes Mensal.

 

A INTERCAMPUS é uma empresa credenciada pela ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e conta com uma vasta experiência na realização de sondagens políticas e eleitorais, em ambiente pré-eleitoral (avaliação da satisfação dos munícipes, medição da intenção de voto,…) e em sondagens à boca-das-urnas (no dia da eleição).

 

    

 

A designação Multiclientes tem a ver com o facto de, em cada estudo, um número diferente de clientes incluir um conjunto de perguntas próprias e exclusivas (sujeitas a um tratamento personalizado), partilhando apenas os dados de caracterização e os custos com os demais clientes. São estudos particularmente adequados para a medição constante de opiniões e comportamentos do consumidor, em períodos de curta ou longa duração.  Contacte-nos para conhecer o nosso Multiclientes Mensal.

 

 

 

A INTERCAMPUS é uma empresa credenciada pela ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e conta com uma vasta experiência na realização de sondagens políticas e eleitorais, em ambiente pré-eleitoral (avaliação da satisfação dos munícipes, medição da intenção de voto,…) e em sondagens à boca-das-urnas (no dia da eleição).